Associação de Amigos e Colaboradores do Museu Nacional de Belas Artes recebeu com pesar e preocupação a notícia da exoneração da Diretora Monica Braunschweiger Xexéo, que tanto tem contribuído para o bom funcionamento do MNBA.

A Doutora Monica foi desde muito jovem do quadro de funcionários do MNBA e seu conhecimento e familiaridade com o Museu não tem precedentes.

Em sua longa e proveitosa gestão - de mais de uma década – foram conduzidos com maestria os serviços de sua equipe nas frentes expositivas, preservação, acessibilidade, ampliação do acervo e relação com artistas, sociedade e autoridades diversas (Chefes de Estado, Embaixadores, Ministros e Secretários). Muitos projetos de melhorias no Museu culminaram na ampla renovação de espaços expositivos, preservação do prédio histórico e proteção do acervo do MNBA.

Simultaneamente aos trabalhos de modernização, manutenção e restauração do prédio histórico, ainda em andamento, a Doutora Monica realizou exposições e atividades culturais que trouxeram um expressivo aumento do público visitante ao MNBA. As mostras realizadas nesses mais de dez anos foram abrangentes, tendo focado tanto temas históricos como incluído manifestações de arte contemporânea.

Desta forma, AGRADECEMOS IMENSAMENTE a DOUTORA MONICA BRAUNSCHWEIGER XEXÉO pelo seu trabalho e dedicação ao MUSEU NACIONAL DE BELAS ARTES e, contribuindo para a preservação do patrimônio cultural Brasileiro.

Respeitosamente,

Fernando Menescal Kalache

Alberto Vasconcellos da Costa E Silva

Carlos Afonso Rodrigues Dimuro

Morris Braun

José Roberto Borges

Carlos Erane de Aguiar

Luisi Carletti Valadão

Ivan Coelho de Sá

Antônio Izaias da Costa Abreu

Marcos Borges Duprat Ribeiro

Marcelo Collaço Paulo

Carlos Tavares de Moraes Sarmento

José Carlos Silva de Meira Mattos

Luiz Cristiano Vallim Monteiro

Diogenes de Almeida Campos

Mario Panaro

Parceiros

Parceiros

  • 1
  • 2
  • 3

Conheça Nossas Vantagens

  • Descontos em cursos e oficinas
  • Gratuidade em dias especiais
  • Outros descontos
  • Ser um amigo do MNBA